03/07/12

Bagel falso sem buraco recheado com vegetais e mozarela    

Muito popular nas grandes metrópoles como Nova Iorque ou Londres, este tipo de pão tem, normalmente, um interior fofo e um exterior mais bem cozido. A côdea do bagel é usualmente coberta com sementes sésamo (ou papoila) ou com sal, podendo ou não ser estaladiça. Nesta receita não se utiliza a receita original, mas pretende-se dar uma sugestão de como comer um bagel.




Ingredientes para 1 bagel (tempo total da receita – 5 minutos):

1 pão de hambúrguer grande;
1 queijo mozarela de búfala;
1 folha de alface;
1 tomate pequeno;
1/4 de pepino;
1/4 de pimento;
Sumo de meio limão;
Azeite, sal coentros e pimenta q.b.

Corta-se o tomate, o pepino e o pimento em pedaços e, juntamente com os coentros, colocam-se dentro do triturador. Pica-se tudo (não se deve triturar muito para que os vegetais não fiquem muito picados, evitando que se forme uma papa) e deita-se para dentro de um recipiente. Tempera-se com o sumo de limão, o azeite (só um pouco!), o sal e a pimenta. Entretanto, abre-se o pão de hambúrguer e torra-se um pouco. Depois do pão estar torrado, coloca-se uma camada com os vegetais picados, o queijo mozarela cortado em fatias, uma folha de alface e mais uma camada da mistura de vegetais. Tapa-se o pão e fica pronto a ser consumido.

Sugestões:
Para tornar o bagel mais picante pode-se colocar um pouco de malagueta junto dos vegetais a picar.
Se sobrar algum picado de vegetais (sobrará quase de certeza) pode-se colocar sobre um pedaço de pão ou uma tosta, comendo como uma tapa.

Sem comentários:

Enviar um comentário